Estratégia de Inbound Marketing para sua empresa crescer - Up Midia Digital

Estratégia de Inbound Marketing para sua empresa crescer

Em termos gerais, a estratégia refere-se ao plano de uma empresa para alcançar objetivos específicos de negócios durante um período de tempo definido sob condições incertas.

Então, o que exatamente é uma estratégia de Inbound Marketing e como ela é diferente de qualquer outra estratégia?

Muitas empresas confundem sua estratégia com suas atividades de Inbound Marketing no mercado. A estratégia que os compradores querem da sua organização é muito simples: “ajude-os a alcançar seus objetivos ”.

Embora as empresas possam confundir sua estratégia de entrada com suas atividades de entrada no mercado, elas não são as mesmas.

Personas são fundamentais no Inbound Marketing

Uma estratégia de Inbound Marketing  inclui uma persona alvo e uma compreensão de sua jornada de compra específica, definida pelas etapas que eles tomam para resolver seus problemas.

Esse tipo de estratégia documenta quem você ajudará e como você os ajudará a alcançar seus objetivos.

Estratégias inbound bem pensadas são cruciais para empresas industriais e fabricantes neste tempo de mudança constante e acelerada.

Os principais componentes de uma estratégia de Inbound Marketing

Uma estratégia de Inbound Marketing é tipicamente composta de uma declaração de visão, missão, objetivos, valores, orçamento, planos de ação e análise de Pontos Fortes, Pontos Fracos, Oportunidades e Ameaças (SWOT).

Uma sólida estratégia de Inbound Marketing  também refletirá as mudanças que estão ocorrendo em seu ambiente de negócios e levará em conta que as expectativas dos compradores industriais mudaram.Estratégias de entrada para empresas industriais e de manufatura:

  • São honestos e refletem um entendimento de que o comprador está no controle de grande parte do processo de compra.
  • São orientados para o engajamento por serem empáticos com a pessoa que você está tentando ajudar, concentrando-se na solução criativa de seus problemas.
  • São baseados em persona, envolvendo uma representação semi-ficcional de seu cliente ideal com base em dados reais e algumas especulações selecionadas e instruídas sobre dados demográficos, padrões de comportamento, motivações e metas dos clientes, respaldados por entrevistas com prospects e compradores reais.
  • Combine a jornada do comprador, que começa antes de você conhecer e continua durante todo o processo – em outras palavras, não é apenas direcionado para o final do processo, focado apenas em pessoas na fase de decisão de compra, por exemplo.

Diferencial da estratégia de Inbound Marketing

O principal diferencial de uma estratégia de entrada em relação à estratégia geral é o compromisso com o cliente em relação aos recursos de seu produto ou serviço. Os fabricantes estão acostumados a pensar em termos de estratégias técnicas e de design, estratégias de marketing, estratégias de canais e estratégias de organização interna, como a metodologia lean.

Mas muitas empresas não dedicam tempo para considerar a criação de uma estratégia que seja de entrada – uma estratégia específica, documentada e medida para proporcionar ao comprador uma excelente experiência do cliente que, em última análise, os ajudará a atingir suas metas.

Entrega inovadora de uma incrível experiência do cliente com Inbound Marketing

A entrega inovadora de uma incrível experiência do cliente é a melhor estratégia disponível em um mundo inbound. E para criar uma ótima experiência, você precisa conhecer os detalhes da sua persona e a jornada de compra que eles realizam.

As estratégias de Inbound Marketing  baseiam-se em ajudar os compradores a atingir suas metas. Uma estratégia inbound é uma atitude e mentalidade centrada no desenvolvimento da melhor experiência possível para funcionários, parceiros e compradores.

Avaliando as experiências de seus compradores

Um bom primeiro passo é documentar como ajudar seus clientes agora. Os líderes devem entender o quanto seus funcionários realmente são prestativos. Pergunte ao seu cliente o quanto você é útil e tente entender a experiência de compra do ponto de vista dele.

Muitos gestores assumem que os clientes estão satisfeitos, que a tecnologia ou o produto está funcionando conforme especificado. Mas esse nível de satisfação é apenas um desafio agora. Todos esperam que a utilidade básica do produto ou serviço seja satisfatória. O que importa agora são as experiências que os compradores têm em todos os momentos do processo.

  • Até que ponto sua equipe de atendimento responde à chamada?
  • Eles são proativos ou esperam por um problema para falar com um cliente?
  • Existem informações de autoajuda disponíveis sobre seus produtos ou serviços? Vídeos
  • Você torna mais fácil e conveniente pagar a sua empresa?
  • Sua equipe de vendas permanece relevante e útil após a venda ou está na próxima vantagem?
  • Seu marketing é tudo sobre você e seu produto, ou é sobre o comprador e seus problemas?
  • Seu site é um catálogo glorificado ou é uma ferramenta para ajudar seus compradores-alvo a entender os principais problemas e encontrar caminhos para o sucesso?
  • Alguém atende o telefone ou você coloca os chamadores em uma árvore telefônica?
  • Os seus vendedores fazem um pitch e citam ou entendem que devem sempre ajudar primeiro e vender apenas para os compradores?

Os líderes devem sair do escritório e investir seu tempo com os compradores, ver o mundo no lugar deles e entender como precisam ser ajudados.

A importância do Inbound Marketing

A estratégia de Inbound Marketing serve como base de um plano de ação guiado pela missão da sua organização e pela visão do que você deseja alcançar. Em outras palavras, a entrada é a estrutura na qual as equipes trabalham em uma missão voltada para seus clientes e seus objetivos específicos.

Como você vai ter sucesso no mundo competitivo de hoje com compradores habilitados digitalmente? A resposta está na sua estratégia de entrada. É assim que você ligará sua missão ao que as pessoas fazem todos os dias.




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